Luisa Marillac é revelação na natação dos jogos escolares do AM

 Com uma medalha de ouro e uma de prata, a estudante-atleta Luisa Marillac Rocha, de 12 anos, foi um dos destaques da primeira etapa do torneio de natação da 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas. As disputas aconteceram na manhã desta terça-feira, dia 7 de agosto, na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus.

luisa marillac natação

“Agora é continuar treinando para representar bem o Amazonas na etapa nacional. Será minha estreia lá fora”, disse a campeã, referindo-se à fase infantil (12 a 14 anos) das Olimpíadas Escolares, de 6 a 15 de setembro, em Poços de Caldas (MG).

Aluna do 8º ano do Ensino Fundamental no Centro de Ensino Literatus (CEL), Luisa Marillac foi primeira colocada nos 100 metros costas, com o tempo de 1’17’’57. A prata ficou com Mariana Goulart (CEL), com a marca de 1’20’’70, enquanto Julianne Martins de Souza (Denizard Rivail) levou o bronze ao completar a prova em 1’21’’98.

Atleta lapidada pelo técnico Darlan Padilha, da Kako Nadadores, Luisa Marillac também conquistou a prata nos 50 metros borboleta, com 00’34’’30. Ananda Amorim, do Colégio Lato Sensu, levou o ouro, com 00’31’’07. Sthephany Rodrigues, do La Salle, completou a prova em 00’34”83 e faturou o bronze.

“Hoje foi um dia excelente, mas ainda quero mais. Vou nadar os 200 metros medley e também os 200 metros livre”, enfatizou a garota, de olho em mais conquistas nos JEA’s 2012.

E A ESCOLA, MARILLAC?
Foras das piscinas, a atleta também tem sido nota 10. Ela estuda pela manhã e é fanática pelas aulas de Inglês, Espanhol, Língua Portuguesa e Educação Física. “Mas o que eu amo mesmo é História”, encerrou a garota, que se inspira em César Cielo, Joanna Maranhão e Fabíola Molina, todos da seleção brasileira de natação.