Grécia deportará 1.500 imigrantes ilegais

A Grécia deportará cerca de mil e quinhentos imigrantes em situação ilegal depois de deter cerca de seis mil estrangeiros em uma grande operação de fiscalização e combate à imigração clandestina, informou nesta terça-feira (7) o Ministério de Ordem Pública.

Dos seis mil e 170 imigrantes sob custódia, só serão autuados cerca de 1.525 por entrar de forma ilegal no país, confirmaram as autoridades explicando que os demais serão colocados em liberdade.

E as blitz policiais continuam com a participação de mil agentes em Atenas e com a colaboração de 1.500 membros da tropa policial de Evros, fronteira com Turquia e principal ponto de entrada no território grego via Europa.

Situada no extremo sudeste do continente europeu, a Grécia é um país de grande interesse para os migrantes procedentes da Ásia e da África com destino à Europa Ocidental.
Durante o primeiro semestre de 2012, a nação helena teve um crescimento de 30% no fluxo migratório com cerca de 120 imigrantes ilegais cruzando a fronteira a cada dia.

Fonte: Prensa Latina