Governador assegura apoio para Sarah permanecer no Piauí

O governador Wilson Martins reafirmou o compromisso de manter o espaço do Centro de Treinamento e bolsa-atleta para os alunos.

Sarah Meneses - Thiago Amaral

A chegada da judoca Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos Olímpico, a Teresina mudou a rotina da cidade. O povo foi ao aeroporto, ao centro de treinamento e ao Palácio de Karnak, para festejar a atleta de ouro.

Na tarde desta segunda-feira (6), Sarah Menezes e o técnico Expedito Falcão foram recebidos pelo governador Wilson Martins, que fez uma festa para recepcionar a atleta. Para o governador Wilson Martins, Sarah honra a todo o Piauí e também o Brasil pela medalha conquistada e também por ser a primeira mulher a ganhar medalha de ouro no judô em Olimpíada.

Na solenidade em homenagem à judoca, o governador citou as visitas que fez ao Centro de Treinamento Sarah Menezes antes do embarque para Londres, quando garantiu o pagamento de aluguel para o espaço, além de bolsa-atleta para 50 alunos do projeto social que ela pretende iniciar no estado.

Na coletiva realizada no Palácio de Karnak, o governador garantiu patrocínio para que atleta permaneça no Piauí, treinando em alto nível.

O treinador da atleta, Expedito Falcão agradeceu o apoio que Sarah Menezes recebeu do Governo do Estado e agora com o Centro de Treinamento e também citou outros parceiros que foram importantes no início de carreira da atleta.

Feliz com a recepção calorosa do piauiense e pela homenagem recebida, Sarah Menezes agradeceu o apoio e as manifestações de carinho e disse que agora está motivada ainda mais a treinar para manter os bons resultados. Perguntada se pretende continuar a treinar no Piauí, ela respondeu que não pretende sair do estado.