Sarah Menezes chega em Teresina com ouro olímpico

Torcedores lotaram o saguão do aeroporto Petrônio Portela com camisas com a foto da judoca e faixas com frases em homenagem a atleta.

Sarah Meneses - Yala Sena
Em meio a dificuldade para atravessar a multidão de pessoas no saguão, Sarah Menezes foi erguida nos ombros pelo técnico Expedito Falcão para chegar até o carro do Corpo de Bombeiros para o desfile em carro aberto pelas ruas e avenidas de Teresina.

Por volta de 16h, a judoca conseguiu subir no veículo e seguiu até o seu centro de treinamento, na avenida Miguel Rosa. Durante o desfile, a judoca falou com a TV Cidade Verde. "Eu estou muito feliz. Quero parabenizar a todos nós pelo trabalho e vamos comemorar essa medalha que é muito importante pra gente", declarou a campeã olímpica, surpresa com a recepção. "Eu não esperava. Aqui tá uma loucura, um tumulto danado".

O avião com a judoca Sarah Menezes desembarcou no aeroporto de Teresina às 15h27 desta segunda-feira (6). A medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres chegou na cabine do avião da Gol empunhando a bandeira do Piauí, seu Estado.

Após descer do avião, Sarah Menezes disse estar muito feliz de voltar para casa e se sente honrada de representar o Piauí. Voltou a agradecer o técnico Expedito Falcão por acreditar no seu potencial.

O técnico Expedito Falcão chorou ao se encontrar com o presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz, que foi seu professor no esporte.

No saguão, a mãe da judoca, dona Dina Menezes, aguardava com um buquê de flores. "Estou com o coração acelerado. É muita emoção", disse. Dina falou com a filha pela última vez no último dominfo e Sarah relatou que estava ansiosa por voltar para casa.

Torcedores lotaram o saguão do aeroporto Petrônio Portela com camisas com a foto da judoca e faixas com frases em homenagem a atleta. O superintendente da Infraero, Wilson Estrela, recepcionou Sarah Menezes. A empresa pública é patrocinadora do judô brasileiro.

Yala Sena (flash) e  Fábio Lima (da Redação) do www.cidadeverde.com