PCdoB realiza seminário de Formação Política para Candidatos

O Partido Comunista do Brasil do Distrito Federal (PCdoB-DF) promoveu na tarde de sábado, 4, Seminário de Formação Política para Candidatos. O objetivo foi orientar os candidatos do Partido a Deputado Distrital, em 2014, a como planejar uma campanha e discutir, também, a eleição dos conselhos tutelares, que ocorrerá em dezembro próximo.

PCdoB realiza seminário de Formação Política para Candidatos

Diversas lideranças das cidades e candidatos a Conselheiro Tutelar participaram do evento, na sede do PCdoB-DF. Houve orientações diversas aos candidatos, inclusive sobre material de campanha e redes sociais, pelo webmaster Antônio Rubens, e quanto aos aspectos legais, pelo consultor jurídico do GDF, Paulo Guimarães.

Messias de Souza, Administrador de Brasília enfatizou que "a campanha para o Conselho Tutelar é muito rápida e exige dos candidatos possuam grande poder de convencimento, porque o voto é voluntário". A secretária de Estado da Mulher do DF, Olgamir Amancia, falou sobre a importância de se desenvolver um bom trabalho no Conselho Tutelar, pois "o olhar sobre a criança é determinante, porque o índice de felicidade das mulheres está ligado ao índice de felicidade dos filhos."

O presidente do Partido no DF, Augusto Madeira, lembrou que "a eleição para Conselheiro é de muita responsabilidade, porque para a criança ser feliz precisa ser protegida." Madeira revelou que "são nos primeiros 10 anos de vida que a sociedade determina as condições de aprendizado e oportunidades que uma criança terá." Por fim, o presidente apresentou o programa do Partido, destacando os pontos que tratam das crianças e adolescentes, das mulheres e dos idosos.

A secretária de Movimentos Sociais do Partido, Renata Aline, e o secretário de Organização, Alan Bueno, detalharam alguns aspectos práticos, como quem pode ser candidato e como se inscrever. O secretário de Comunicação, Carlos Pompe, enfatizou que, além da inscrição dos candidatos, será necessário inscrever também os eleitores, pois somente poderão votar aqueles que se inscreverem para tal, na internet.

O Seminário contou com a presença de Salim Sidarta, administrador do Cruzeiro, Zé Antonio, presidente do Partido no Gama, e Berenice D'Arc, diretora do Sinpro/DF, dentre outros.
A atividade terminou Augusto Madeira destacando a necessidade dos candidatos estudarem as matérias da prova escrita a que serão submetidos, pois só irão a voto os candidatos que acertarem ao menos 50% das questões.

Joaquim Dantas, com Carlos Pompe