Olimpíada: Boxe feminino a uma vitória da medalha

A peso-leve Adriana Araújo entrou para a história ao se tornar a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe justamente quando a modalidade feminina faz sua estreia nos Jogos Olímpicos. Na tarde deste domingo, no ringue do Excel South Arena 2, a pugilista derrotou a cazaque Saida Khassenova por 16 a 14 e agora enfrentará a marroquina Oubtil Mahjouba nas quartas de final. A vitória neste combate já garantirá a medalha de bronze para Adriana.  

A luta contra a marroquina Oubtil Mahjouba pelas semifinais do torneio olímpico de boxe será nesta segunda-feira (6).

Já Érica Matos (peso-mosca) e Roseli Feitosa (peso-médio) foram eliminadas ao perderem suas lutas.

Adriana Araújo não começou bem seu combate e acabou perdendo o primeiro round por 3 a 2. Aos poucos, a brasileira equilibrou a luta e conseguiu a igualdade no segundo round (4 a 4) e a vitória no terceiro (10 a 9). No último assalto, Adriana encurralou a adversária no corner e desferiu vários golpes, o que fez o árbitro abrir contagem. Foi o suficiente para sacramentar a vitória no round (6 a 5) e no combate (16 a 14).

A brasileira ressaltou o espírito de equipe ao falar do momento histórico do boxe feminino nestes Jogos Olímpicos.

“Poderia ter sido a Érica, mas infelizmente ela perdeu. Fui a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe olímpica, mas divido esta honra com a Érica e com a Roseli. A conquista é coletiva e não individual”, disse Adriana, acrescentando que veio para Londres como surpresa.

Com informações da Final Sports