Polônia pode enfrentar Brasil no mata-mata na quartas de final

Algoz do Brasil na última Liga Mundial, a Polônia pode ser a adversária da equipe de Bernardinho nas quartas de final da Olimpíada. A seleção do leste europeu venceu neste sábado a Grã-Betanha por 3 sets a 0 (25/16, 25/19, 25/18).

O resultado deixou o time do técnico Andrea Anastasi em segundo lugar no grupo A, com 12 pontos. O Brasil também está em segundo no seu grupo.

O vencedor de cada grupo vai enfrentar o quarto colocado do outro. Um sorteio vai definfir os confrontos para as equipes que acabarem em segundo e terceiro, o que permite o duelo entre brasileiros e poloneses já na próxima fase.

Os donos da casa seguem sem vencer nenhum set na Olimpíada. Os britânicos começaram o primeiro set devagar, deixaram os poloneses abrirem e não conseguiram chegar.

O segundo set começou com a Grã-Bretanha mais animada, principalmente pela boa partida do oposto Oluwadamilola Bakare, autor de 14 pontos. Mas não foi suficiente para segurar os poloneses, que venceram também o terceiro set e fecharam o jogo.

O destaque da Polônia foi o atacante Zbigniew Bartman, maior pontuador da partida com 20 pontos.

Os poloneses, já classificados, enfrentam a Austrália na segunda-feira para definir seu lugar no grupo. A Grã-Bretanha, atrás de pelo menos um set, joga contra a Argentina no mesmo dia.

Fonte: Folha de S. Paulo