Obras do Mané Garrincha estão adiantadas

Balanço do Governo do Distrito Federal (GDF) sobre a construção do Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha aponta que 69% da obra já está concluída, um avanço considerável em relação ao último balanço publicado, quando 52% da nova arena tinha sido feita.

O governo também desmentiu rumores de que a data de entrega do estádio teria sido adiada para o começo do próximo ano e reafirmou que a nova arena estará ponta até o final de dezembro, como prometido pelo governador Agnelo Queiroz em inúmeras ocasiões.

O foco da construção continua na instalação das peças de concreto que compõem a arquibancada superior. Os blocos são instalados pelos operários nos pilares de 36 metros de altura que circulam o estádio. Os pilares formarão a base e o desenho do anel que funcionará como área de acesso às arquibancadas. Eles têm 300 metros de diâmetro e serão também o apoio da cobertura que vai proteger o público da chuva e do sol.

O novo estádio terá capacidade para abrigar 70 mil pessoas. Só na parte superior, onde os esforços estão concentrados no momento, 39.050 pessoas poderão ser acomodadas.