Vanessa apresenta plano de governo à ação empresarial do Amazonas

A candidata a prefeita da coligação Melhor para Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV) Vanessa Grazziotin afirmou na quarta-feira à noite (1) que, se eleita, nunca mais o governador do Estado vai defender sozinho em Brasília os interesses da Zona Franca de Manaus.

vanessa empresários

“Em meus 14 anos como deputada federal, nunca vi um prefeito se unir ao governador nos pedidos por nossa Zona Franca. Eleita, serei uma prefeita intrometida, porque estarei sempre engrossando o time em defesa de qualquer interesse da nossa cidade em nível federal”, defendeu.

Vanessa fez a afirmação, acompanhada por seu vice, Vital Melo, a cerca de 200 membros da Ação Empresarial no Amazonas (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, Associação Comercial do Amazonas e Centro das Indústrias do Estado do Amazonas). Também participaram do evento os deputados estaduais José Ricardo (PT) e Chico Preto (PSD), o secretário de Produção Rural, Eron Bezerra, e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Edimar Vizolli.

Na ocasião, o presidente da Fecomércio, José Roberto Tadros, afirmou confiar no “dinamismo, ética e capacidade de trabalho” da candidata. “Nossa cidade precisa de alguém com força política para tirá-la dessa situação em que Manaus está: desvalorizada, desrespeitada e prostituída”, afirmou Tadros.

A candidata recebeu dos empresários e comerciantes uma carta com reivindicações do segmento. “Todos esses pontos vêm em encontro com nosso plano de governo, como a necessidade de organizar e dar dignidade de trabalho aos camelôs. Nosso projeto é fazer mini-shoppings e galerias no centro e também nos bairros”.

Uma das sugestões dos empresários e comerciantes foi o estabelecimento de horários para a circulação de caminhões de carga e descarga para melhorar a fluidez do trânsito da capital. “Não sei ainda porque isso não foi implantado em Manaus, mas certamente será em nossa administração. Além disso, haverá muitas outras ações para melhorar o trânsito, como a sinalização inteligente”.