Profissionais da saúde se reúnem para declarar apoio a Inácio

Profissionais da área de saúde atuantes em Fortaleza se reúnem nesta sexta-feira, 3/8, ao meio-dia, para manifestar apoio a candidatura de Inácio Arruda à Prefeitura. Eles vão conversar com Inácio sobre as propostas do candidato para o setor e oferecer sugestões para a melhoria dos serviços de saúde na capital cearense. A reunião acontece no restaurante Parque Recreio (Av. Rui Barbosa, 2727).

A declaração de apoio dos médicos, enfermeiros, odontólogos, auxiliares de enfermagem, terapeutas de diversas especialidades, entre outros profissionais e gestores da área de saúde, reforça a trajetória de Inácio na luta por saúde pública de qualidade. Inácio propõe para Fortaleza a construção de 18 Unidades de Pronto Atendimento à Saúde (UPAs) e seis Policlínicas Odontomédicas; a recuperação de todos os postos de saúde, garantindo a presença de médicos e distribuição de remédios em todos eles; a ampliação e a melhoria do IJF e dos Frotinhas e Gonzaguinhas, a serem transformados em "Frotões" e "Gonzagões", com melhoria no atendimento e valorização dos profissionais de saúde.

Recursos para a saúde

Inácio é o autor da lei que torna o Teste da Orelhinha (exame de Emissões Otoacústicas Evocadas) obrigatório e gratuito em todos os hospitais e maternidades do País. Como Senador da República, tem trabalhado em Brasília pela liberação de recursos para melhorar a saúde no Ceará e em Fortaleza. O Hospital da Mulher, o Hospital Geral de Fortaleza – HGF, o Hospital da Base Aérea de Fortaleza, o Hospital Albert Sabin e o Laboratório de Função Pulmonar da Universidade Federal do Ceará foram beneficiados com emendas apresentadas por Inácio.

Em julho passado, o Ministério da Saúde empenhou R$ 2 milhões destinados à ampliação de alas e à aquisição de equipamentos para o Hospital São José. A solicitação realizada pelo senador Inácio Arruda, ainda em 2011, ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por meio de emenda individual, previu a inclusão de recursos no Orçamento Geral da União de 2012 para o hospital cearense.

"Temos experiência e preparo para governar a cidade, mudando a gestão da saúde em Fortaleza, garantindo atendimento de qualidade nos bairros, ali onde o povo está", afirma Inácio. "Por isso vamos recuperar os postos de saúde, garantindo acesso aos médicos e aos remédios, e ampliar os hospitais, para que tenham capacidade de atender às demandas de uma cidade que cresceu muito. E que hoje tem na saúde pública um dos seus problemas mais urgentes. Recebemos com muita alegria o apoio dos profissionais de saúde, para contribuir conosco na superação desse grande desafio".

Fonte: Assessoria Inácio 65