Inácio apresenta propostas para emprego e renda em Fortaleza 

 "Vamos oferecer um centro de alta tecnologia, empregos altamente qualificados para nossos jovens. A juventude quer isso, emprego, não as drogas. Vamos articular isso com o Governo do Estado. Existem meios, existem recursos. Precisa é de planejamento", destacou o candidato a Prefeito de Fortaleza (CE), Inácio Arruda, em debate nesta quarta-feira (1º), sobre temas ligados à economia de Fortaleza. “Buscar empregos é obrigação do prefeito", afirmou.

No debate, que abordou temas como desenvolvimento, geração de emprego e renda, mercado de trabalho, turismo, tecnologia e comunicação, Inácio lançou propostas relacionadas a esses temas, destacando a criação de um grande polo industrial, na área de tecnologia, com a articulação de vários empreendimentos e instituições de ensino já atuantes e o estímulo a novos.

"Já temos um parque industrial, embora modesto, mas importante. Temos na cidade de Fortaleza metade do PIB (Produto Interno Bruto) do nosso Estado, 60 a 70% contando com o nosso entorno, a Região Metropolitana. E qual é a vocação nossa? Turismo, comércio, serviço. Tudo isso pode ser alavancado com a presença de um grande parque industrial em Fortaleza, na área de tecnologia", enfatizou Inácio.

"Temos que ver onde são as áreas mais degradadas, e lá colocar empreendimentos, tirar de lá a marginalidade, com emprego e renda ", afirmou Inácio, acrescentando que "o potencial para gerar e distribuir riqueza na nossa cidade é enorme. A nossa cidade é sustentável. Agora, precisa de um prefeito capaz de conduzir essa cidade.

Planejar a cidade

Inácio destacou a importância de uma Prefeitura com organização e planejamento, possibilitando melhores serviços públicos em todas as áreas. "O crescimento da nossa cidade exige primeiro uma ousadia: retomar o Instituto de Planejamento da Cidade, que foi extinto em 1997, de forma absurda, e não foi reposto até agora", apontou.

"Essa é uma questão estratégica, planejar a cidade. Se você não tiver planejamento para saber para onde vai, você não consegue crescer. Vamos retomar o Instituto de Planejamento", reiterou.

Inácio também adiantou a proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento da cidade, "para reunir pensadores, empresários, universidades, sociedade civil, para pensar o crescimento estratégico de Fortaleza, junto com o Instituto de Planejamento".

E enfatizou as grandes oportunidades que a Copa do Mundo abre para Fortaleza. "A Copa já abriu oportunidade para um grande plano de mobilidade urbana. Precisamos avançar para um grande plano que contemple inclusive a Região Metropolitana. É preciso avançar, aproveitando essa oportunidade também na Copa do Mundo, quanto à geração de emprego e renda".

Fazer a diferença

"Aprendemos nos nossos mandatos, de vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, que é possível sim fazer a diferença, contribuir para uma cidade melhor, se você tiver planejamento e se você tiver uma grande equipe. E nós temos gente boa. Nós Conhecemos as pessoas e a cidade", afirmou Inácio.

E finalizou sua participação no debate, conclamando a população de Fortaleza: "Vamos juntos, com os movimentos sociais, sindicais, empresários, toda a sociedade, discutindo nossa cidade. Existe um caminho para recuperar nossos postos de saúde, para integrar nossa cidade com novos terminais de ônibus, para dar segurança com Guarda Municipal bem equipada e bem treinada, para recuperar a qualidade da nossa educação. Tem recursos, tem meios. Por isso, convido você a se unir a nossa candidatura e a colocar nossa cidade no patamar que ela merece".

Com informações da Ass. do Candidato