Câmara Distrital retoma trabalhos com agenda cheia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) voltou aos trabalhos nesta quarta-feira,dia 1º. Na pauta dos deputados distritais está a possibilidade de reeleição para presidente da Casa e a votação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), que foram adiados antes do recesso.

A previsão é de que o Pdot seja votado ainda em agosto, afirmou o presidente da CLDF, deputado Patrício (PT). Nos próximos dias os parlamentares devem reiniciar a discussão sobre o projeto que revisa o PDOT, que chegou a ser debatido no primeiro semestre, mas que não pôde ser votado em plenário, por falta de consenso.

A agenda desta quarta começou com uma sessão solene comemorativa do aniversário do Recanto das Emas, no auditório da faculdade Unicesp, daquela cidade, às 9h.

A primeira sessão ordinária deste segundo semestre está marcada para às 15h, no plenário. Entre os assuntos que devem ser discutidos, por exemplo, destaca-se a troca de partido por três parlamentares, que aderiram ao Partido Ecológico Nacional (PEN), em julho: Dr. Michel, que deixou o PSL; Luzia de Paula que integrava o PPS e Prof. Israel Batista, que saiu do PDT. Esses distritais devem escolher, agora, o novo líder do partido.

Votações devem ficar para a próxima semana.