Vanessa defende parceria com as igrejas evangélicas

A candidata a prefeita da coligação Melhor para Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV) Vanessa Grazziotin e seu vice Vital Melo participaram nesta quarta (1º/8) de um encontro com cerca de 200 pastores da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam). A Omean estima que existam hoje 3 mil templos evangélicos e 650 mil evangélicos na capital.

Em sua fala aos pastores, a candidata apresentou os tópicos principais de seu programa de governo e frisou sua prioridade em fazer uma administração de parcerias. “Teremos uma prefeitura em trabalho conjunto com os governos federal e estadual e, principalmente, com a população, além de uma parceria firme com as igrejas e templos, que já fazem um grande trabalho social, mas sem ajuda dos governos”, afirmou Vanessa.

Segundo o presidente da Omean, pastor Valdiberto Rocha, um dos grandes entraves aos templos na capital é a falta de regulamentação dos terrenos das igrejas. Vanessa frisou que seu projeto de governo à prefeitura da capital prevê a regularização fundiária de todos os terrenos irregulares da cidade. “Há muitas igrejas e boa parte da população com esse problema, que vai ser solucionado em nossa administração, com títulos definitivos”.

Os pastores também questionaram sobre a necessidade de a futura prefeita trabalhar em parceria com os centros de recuperação que já funcionam nas igrejas. Vanessa destacou que em seu projeto de governo não há plano de construir casas de recuperação, mas sim de trabalhar em conjunto com as igrejas que já trabalham nessa área.

“E a parceria com os templos vai se estender da ajuda efetiva aos centros de recuperação ao aluguel de salas dos templos para a realização de cursos pré-vestibular, cursos de música, de artes e até de creches”, defendeu Vanessa.