Bahia é contemplada com dois CTS’s para Copa do Mundo de 2014

A Bahia foi contemplada com dois Centros de Treinamento de Seleções (CTS), na primeira versão do Catálogo de CTS´s para a Copa do Mundo de 2014. Os equipamentos selecionados foram o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no município de Mata de São João, e o Resort La Torre, localizado na cidade de Porto Seguro. O material foi divulgado hoje (01/08), no Museu do Futebol, em São Paulo, pelo Comitê Organizador Local (COL).

Além da Bahia, a Região Nordeste teve mais um equipamento escolhido no estado de Alagoas, o Radisson Hotel Maceió. O governo do Estado comemora a conquista, que também é fruto do Programa de Interiorização da Copa, realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).

O secretário da Secopa, Ney Campello, destaca que o Estado foi pioneiro na articulação com cidades do interior, através do Programa de Interiorização da Copa, que realizou diversos debates em Fóruns Regionais da Copa. A versão do catálogo foi divulgada online, no site da FIFA, e reúne mais de 50 opções casadas de hotéis e campos de treinamento. No primeiro semestre de 2013, uma segunda versão do catálogo será divulgada e a versão final no segundo semestre do mesmo ano.

Campello ressalta que os locais que não foram contemplados na primeira versão ainda podem se adequar para as seleções das próximas janelas. Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. O catálogo é apresentado às seleções classificadas, a quem cabe a decisão final sobre o local onde ficarão concentradas.

Fonte: Secopa