Raul Carrion: Nestas eleições apresentaremos o PCdoB ao RS

"Hoje no Rio Grande do Sul há um sentimento de mudança, de renovação", foi o que afirmou Raul Carrion, presidente estadual do PCdoB do Rio Grande do Sul, em entrevista exclusiva à jornalista Mariana Viel para a Rádio Vermelho. Segundo ele, a militância comunista já está nas ruas e o clima é de mobilização e entusiasmo.

Carrion destacou que o clima eleitoral no estado sinaliza um bom resultado e o fortalecimento do Partido. "Sentimos um clima favorável tanto na campanha das candidaturas, como os espaços que o PCdoB tem conquistado, o que está viabilizando a ampla circulação de nossas ideias. Ou seja, mostraremos nossa cara nestas eleições, nossas propostas e a contribuição que o PCdoB tem dado ao país ao longo de sua história".

Para o Comunista, nestas eleições o PCdoB ganha a qualificação de Partido médio, pois conta com fortes lideranças, além disso,organização e a história do PCdoB contribuem para esse avanço.

Raul Carrion também falou sobre a popularidade da campanha de Manuel D’Ávila e o amplo apoio que Assis Melo está recebendo do movimento sindical e dos movimentos populares. “Manuela possui um carisma muito grande, conhece os problemas de Porto Alegre e sabe defendê-los junto à população. O Assis tem um logo trabalho em Caxias do Sul, que por ser um polo industrial, possui um organizado movimento sindical do qual Assis é um destacado representante”, desenhou Carrion.

O presidente estadual do PCdoB também falou sobre o número recorde de candidaturas do Partido no Rio Grande do Sul. “Para se ter ideia da conjuntura apenas nas grandes cidades, temos hoje 573 candidatos à vereador, 14 candidatos a vice-prefeito e 7 candidatos à prefeito”.

Acompanhe na íntegra: