Imprensa baiana é qualificada para a Copa do Mundo

Papel e caneta na mão. Foi assim que começou o dia de hoje (31/7) para os profissionais da imprensa baiana, que iniciaram o Curso de Extensão Universitária Comunicação para Megaeventos, realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A primeira turma, composta por profissionais da imprensa sem graduação, iniciou o curso no auditório do Sine Bahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho), no bairro do Iguatemi, em Salvador – BA. Foram disponibilizadas 60 vagas, com 120 horas-aula de atividades, que vão tratar de conteúdos como Copa 2014 e o turismo na Bahia, hospitalidade, empreendedorismo, línguas inglesa e espanhola, entre outros.

O presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográfico do Estado da Bahia (Arfoc-BA), Luiz Hermano Abbehusen, um dos participantes da turma, destaca a importância do curso e o pioneirismo do Estado na realização do mesmo. “O curso é muito interessante, inclusive acho que quem não aproveitar a ocasião está perdendo uma oportunidade única de se reciclar. A Bahia saiu na frente”, comenta Hermano.

O programa de disciplinas do curso para a qualificação de profissionais da imprensa foi idealizado Secopa, em parceria com a UNEB e entidades de classe, a exemplo dos Sindicatos dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), dos Radialistas e Publicitários (Sinterp), e das associações dos Cronistas Desportivos da Bahia (ABCD) e dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc-BA).

Fonte: Ascom – Secopa