Turquia instala acampamento perto de fronteira síria

A Turquia estabeleceu um acampamento para supostos refugiados perto da fronteira com a província síria de Raqqa (norte) para alojar terroristas, treiná-los e infiltrá-los na nação vizinha, denunciou hoje uma fonte oficial.

A criação de uma retaguarda para os grupos armados inclui a instalação de um hospital de campanha, onde trabalharão uma centena de profissionais turcos da saúde, os quais atenderão pacientes de três bairros em que foi dividida a estrutura, explica um relatório da agência síria de notícias Sana.

Por enquanto não há refugiados no lugar, ainda que se estime que o centro servirá de abrigo para os mercenários e homens armados que retornariam ali depois de realizar ações em território sírio, indica a fonte.

Por outra parte, efetivos do Exército Árabe Sírio frustraram uma tentativa de infiltração de um grupo armado a partir da Jordânia no povoado de Tal Shihab, situado na província de Daraa, a mais de 100 quilômetros ao sul de Damasco.

Durante o choque, os invasores perderam vários homens e outros ficaram feridos antes de regressarem a seu ponto de partida.

Da mesma forma, na madrugada dessa segunda-feira (30) foram abortadas várias tentativas de infiltração de grupos armados a partir do Líbano para povoados na zona de Tal Kalakh, da província central de Homs, causando-lhes significativas baixas.

Essas tentativas foram acompanhadas por intensos tiroteios e bombardeios por parte dos terroristas, disseram as autoridades.

Fonte: Prensa Latina