Sintepe realiza assembleia para apresentar campanha salarial

O Sintepe – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco realiza na próxima quarta-feira (1), a partir das 14h, no Teatro da Boa Vista, no Recife, assembleia geral da categoria. O encontro tem como objetivo apresentar as diretrizes da Campanha Salarial Educacional 2012 e definir a agenda de atividades que serão realizadas até o fim deste ano.

A assembleia geral é o resultado das diversas plenárias ocorridas com todos os segmentos da categoria. O encontro será o último antes da Conferência Educacional do Sintepe, que acontece nos dias 22 e 24 de agosto, em Gravatá.

Segundo a direção da entidade, "mesmo com um primeiro semestre repleto de conquistas, como a implantação do aumento de 22,22% no Piso do Magistério, a paralisação nacional de três dias e a aprovação dos 10% do PIB para à Educação, o Sintepe reforça a necessidade da participação dos trabalhadores em educação no evento. Existem ainda redes municipais, onde há atuação do Sindicato, que a lei do piso não está sendo respeitada. Além disso, a entidade de classe luta por investimentos no Sassepe e no Hospital dos Servidores do Estado".