Como em SP: Militar israelense dispara contra carro palestino

O departamento de saúde da Palestina confirmou nesta segunda-feira (30) um ataque de tropas israelenses, ocorrido durante a noite de ontem, contra um carro palestino, deixando uma pessoa morta e duas feridas.

Os quatro palestinos que seguiam no carro, naturais da cidade Ramala na margem oeste do Rio Jorgam, estavam a caminho da Mesquita al-Aqsa, localizada em Jerusalém, disse uma testemunha.

Ao passar uma estação de controlo de Israel, foram atacados por disparos dos soldados israelenses. Três ocupantes do carro ficaram feridos e um deles morreu nesta segunda, após ter sido atingido com um tiro na cabeça.

Até ao momento, não há qualquer comentário oficial ao ocorrido por parte das autoridades israelenses e palestinas.

Em caso semelhante, policiais militares de São Paulo dispararam contra um automóvel que supostamente teria se evadido de um bloqueio, matando o motorista, Ricardo Prudente de Aquino, com dois tiros.

Segundo a versão da família, os policiais ainda tentaram encobrir a culpa do assassinato, montando uma cena de resistência, porte de arma e uso de droga.

Dois policiais relacionados com o assassinato  também foram investigados por outros dois crimes. Robson Tadeu do Nascimento Paulino, 30 anos, responde por duas resistências seguidas de morte – registrado também após supostos tiroteios e, segundo analistas policiais, jargão usado pela polícia para encobrir assassinato.

O outro é Adriano Costa da Silva, 26 anos, que respondeu por uma resistência seguida de lesão corporal. Os dois crimes estão em liberdade.

Do Portal Vermelho com informações da Rádio Internacional da China