Piauí está em duas finais no Pan Júnior de Badminton no Canadá

Fabrício Farias já garantiu pelo menos a prata em duas categorias neste domingo.

Badminton - Cidade Verde
Dos seis piauienses em 14 disputas no Pan Júnior de Badminton, dois vão disputar a medalha de ouro no Canadá neste domingo. Fabrício Farias está nas duas decisões: simples masculino e duplas mistas sub-13, ao lado da conterrânea Samia Lima. O Brasil ainda tenta o título em outras três categorias.

Pelo menos um ouro está garantido para o Brasil. O piauiense Fabrício Farias encara Donnians Oliveira na final de simples Sub-13. Neste sábado, Fabrício passou pelo compatriota Jonathan Mathias por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-19.

Com Samia Lima, Fabrício Farias ainda venceu Eric Chang e Breanna Chi, dos EUA, por 2 a 0 nas duplas mistas (21-17 23-21) e confirmou vaga na decisão contra os também norte-americanos Xiu Liu e Joanna Liu.

Samia Lima disputou outra semifinal, mas nas duplas femininas, e acabou derrotada. Sua irmã Sania, na categoria Sub-11, perdeu as semifinais de simples feminino e duplas femininas. Como não há disputa de terceiro lugar, as piauenses já conquistaram três medalhas de bronze para o Brasil.

As partidas decisivas começam às 10h em Edmonton, 13h no horário de Brasília. A TV Cidade Verde faz a cobertura completa, com reportagens da série "Do Piauí para o Mundo".

Fonte: www.cidadeverde.com