Governador entrega praça do Coqueiro em Luís Correia

A obra de responsabilidade da Secretaria Estadual de Turismo, que está com um projeto de urbanização para a comunidade Coqueiro. O investimento foi de R$ 462 mil.

O governador Wilson Martins esteve no município de Luis Correia para a inauguração da Praça Nossa Senhora do Livramento, a Praça do Coqueiro. A obra de responsabilidade da Secretaria Estadual de Turismo, que está com um projeto de urbanização para a comunidade Coqueiro. O investimento foi de R$ 462 mil.

O morador da comunidade Nestor Galeno elogiou a nova praça e se disse muito contente com o novo espaço de lazer. “Antes aqui não tinha nada, só uns bancos. Nem iluminação tinha. Quando chegava às 6 horas ficava tudo escuro. Agora a praça tá linda, plantaram muitas árvores, o que também não tinha, e tem iluminação boa”.

O governador interagiu com os moradores próximos à nova praça e garantiu que as obras devem prosseguir, tudo para garantir mais conforto, não só aos moradores, mas aos turistas. “Aqui, Pedro, nós vamos fazer pavimentação asfáltica em volta dessa praça que é para ficar bem melhor para vocês”, disse o governador enquanto conversava com o comerciante aposentado Pedro Lima, de 80 anos

Dona Maria Teresa Lopes Nunes mora em Teresina, mas diz que está sempre pelo Coqueiro. Ela destacou que a praça estava em péssimas condições e já chegou a presenciar um acidente com uma turista por conta das pedras que ficavam espalhadas pelo local. Sensibilizada, dona Teresinha chegou a conversar com o governador em Teresina e solicitou que ele providenciasse a construção da praça. Durante a solenidade de inauguração ela não conseguia esconder sua satisfação. “Adoro isso aqui. É um paraíso que Deus nos deu, só precisava cuidar”, disse.

“É determinação do governador a urbanização de toda a comunidade do Coqueiro. Além dessa intervenção, que inclui a praça e a substituição do calçamento, teremos ainda várias obras, um investimento em torno de R4 12 milhões com recursos do Governo do Estado. As demais obras estão em processo licitatório. Todas essas obras incluem sinalização turística, sinalização, arborização, acessibilidade, tudo que um projeto moderno exige”, disse o secretário de Turismo, Marcos Bona.

Fonte: CCom