Piauiense Sarah Menezes se classifica para a semifinal

Osmar Júnior elogia Sarah. É a primeira vez que uma brasileira avança diretamente a essa fase no judô.

Sarah e Osmar - Portal AZ
A judoca Sarah Menezes, número três do mundo, venceu suas terceira luta na categoria ligeiro (até 48kg), nos Jogos Olímpicos de Londres, e se classificou para a semifinal. Num combate difícil e equilibrado, ela derrotou a chinesa Shugen Wu por yuko. Essa é a primeira vez que uma brasileira avança diretamente para essa fase no judô.

Sarah, que já havia vencido a adversária em três lutas anteriores, e perdido apenas uma, começou muito bem o combate e logo obteve um yuko após a chinesa sofrer duas punições da arbitragem por falta de combatividade. A partir daí a rival da brasileira tentou uma reação, mas Sarah se defendeu muito bem. No minuto final, a piauiense sofreu uma punição, mas levou bem a luta e garantiu a classificação.

Osmar Júnior diz que Sarah Menezes orgulha o Piauí

Para o deputado a judoca tem grande potencial e é considerada por ele uma "pérola made in Piauí". O deputado federal Osmar Júnior diz que, assim como todos os piauienses, está torcendo por Sarah Menezes.

“Ela é simplesmente a melhor atleta que já surgiu no Piauí em todos os tempos. Sarah nos enche de orgulho.Estamos na torcida para ela conquiste a primeira medalha brasileira em Londres”, diz o deputado. Para o parlamentar, Sarah representa a prova viva de que podemos dar certo. De que nossa gente é forte e acolhedora, mas também vencedora. Basta que surjam oportunidades. “É uma pérola made in Piauí".

Com informações do http://www.lancenet.com.br e www.portalaz.com.br