Vanessa e Vital caminham pela estrada do Manoa, na zona Norte.

A candidata Vanessa e seu vice Vital, da coligação Melhor pra Manaus – PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN, e PV – caminharam na manhã desta sexta-feira (27) por uma das ruas comerciais mais importantes da região Norte de Manaus, conhecida como estrada do Manoa.

Vanessa manoa

Durante o percurso Vanessa e Vital ouviram os moradores do bairro, os transeuntes, ambulantes e comerciantes. A maioria das reclamações se referem diretamente a problemas relacionados à qualidade de vida da população: Falta de água, de energia, péssima qualidade do transporte público, ruas com calçadas quebradas, entre outros problemas de infraestrutura.

“Ano passado nós fizemos uma manifestação aqui nesta rua e entregamos uma carta com as nossas reinvindicações para as autoridades responsáveis. Dentre as solicitações, a mais importante era que eles alterassem o trânsito. Pedimos que eles transformassem esta rua numa via de mão única e abrissem, paralela a esta, outra rua que teria o sentido contrário. Acreditamos que a mudança melhoraria a fluidez dos veículos, mas até hoje nossa sugestão não foi acatada”, lamentou o gerente da loja Norte e Frio, Sandro da Silva que mora no bairro há mais de 10 anos.

Vanessa se comprometeu em ajudar e disse que uma das suas primeiras intervenções, caso seja eleita, será a construção dos chamados recuos, para que os motoristas de ônibus possam parar nas paradas e não no meio da rua, como acontece hoje em dia. "Uma medida de fácil execução que terá reflexo imediato no fluxo do trânsito do bairro", observou a candidata.
As caminhadas dos candidatos da coligação Melhor para Manaus continuarão durante todo fim de semana. Amanhã, além da companhia de candidatos a vereador e de alguns parlamentares, a caminhada de Vanessa e Vital contará com a presença do governador do estado, Omar Aziz. Eles irão percorrer ruas da zona leste de Manaus.