Vanessa convida mulheres para caminhada rosa por Manaus Melhor

A candidata a prefeita da coligação Melhor para Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV) Vanessa Grazziotin foi recebida com o grito de guerra “eu quero ver Vanessa eleita primeira mulher prefeita” por um grupo de mais de 800 mulheres de sindicatos, entidades de classe, movimentos sociais e candidatas a vereadoras em reunião de apoio à sua candidatura, na tarde de hoje (27), no hotel Taj Mahal, no centro da capital.

vanessa mulheres

Vanessa e seu vice, Vital Melo, convidaram as mulheres presentes para a primeira caminhada da campanha com a presença do governador Omar Aziz, amanhã (28, sábado), a partir das 9 horas, no bairro Zumbi, na zona leste. “Vamos vestir rosa, que é uma cor que representa a força do feminino, porque se Deus quiser e com a ajuda de todos e todas, estaremos cada vez mais perto, nessas caminhadas, da prefeitura de Manaus”, disse Vanessa.

Vital fez um discurso emocionado, dizendo que assistiu a quebra de muitos paradigmas na política brasileira nos últimos anos, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro presidente operário, e depois com a eleição de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente da República. “Este ano vamos quebrar os paradigmas no Amazonas, elegendo a primeira prefeita de Manaus”, afirmou.

A candidata recebeu uma plataforma com as reivindicações de associações de mulheres trabalhadoras, empresárias e outras entidades de defesa dos direitos e interesses femininos. “Ajudei a fazer muitos desses documentos quando membro de sindicatos e movimentos sociais, agora na prefeitura vou fazer essas reivindicações de décadas saírem do papel”, destacou Vanessa.

Estavam presentes à reunião, além de candidatas a vereadoras da coligação, a deputada estadual Conceição Sampaio (PP) e as vereadoras Socorro Sampaio (PP) e Lúcia Antony (PCdoB) e secretárias de governo, como a secretária estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Alessandra Campêlo, e as secretárias-executivas de Produção Rural, Tanara Lauschner, e de Assistência Social, Graça Prola.