PCdoB, Unegro e SJDF lamentam morte de Wilson Brother

Velório na Capela 6 do Campo da Esperança. O enterro está marcado para as 10h de amanhã.

PCdoB, Unegro e SJDF lamentam morte de Wilson Brother

A União dos Negros pela Igualdade do Distrito Federal (Unegro-DF) comunica o falecimento, na manhã desta quarta-feira (25), do jornalista Wilson Miranda dos Santos, conhecido carinhosamente por Brother.
Brother era um dos militantes históricos da Unegro-DF e , tendo sido um de seus fundadores e exercia o cargo de coordenador de Comunicação da entidade.
Nascido no Rio de Janeiro, Brother era um dos jornalistas mais antigos de Brasília. Ele foi ativista do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e um dos fundadores e compositores do Pacotão, o bloco carnavalesco histórico da imprensa do Distrito Federal.
Os militantes da Unegro-DF e do PCdoB-DF lamentam a grande perda e expressam aos familiares e amigos seu profundo sentimento, juntando-se à corrente de solidariedade aos filhos e à ex-esposa do companheiro, que acompanharam com muito carinho e dedicação os últimos dias do nosso querido Brother.
Sepultamento Amanhã às 09 horas.
Comitê Regional do PCdoB-DF
Brasília, 25 de julho de 2012.

Jornalistas
A diretoria do SJPDF lamenta a morte do jornalista Wilson Miranda, o Brother. Ele foi um dos fundadores da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial, a Cojira DF, e era ativo militante do movimento negro da capital. Também foi um dos grandes mobilizadores do Pacotão.

Para a diretoria Sindicato, é uma grande perda para a categoria, uma vez que Brother era um grande exemplo de como unir a atuação profissional com a militância e a irreverência. O velório terá início às 18h, no cemitério Campo da Esperança. 

Brasilia, 25 de julho de 2012.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.