Brasil estreia nas Olimpíadas com goleada no futebol feminino

A seleção brasileira de futebol feminino começou os Jogos Olímpicos de Londres com força total. Na partida de estreia, as brasileiras golearam a seleção de Camarões por 5 a 0, no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales. Na busca da medalha de ouro inédita, o próximo desafio da seleção comandada pelo técnico Jorge Barcellos será no próximo sábado (28) contra a Nova Zelândia, também em Cardiff.

Seleção Brasileira - Assessoria CBF

O Brasil abriu o placar aos seis minutos com Francielle. Em seguida, Renata Costa ampliou o placar no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe nacional marcou duas vezes com Marta e uma com Cristiane. Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança da chave E dos Jogos Olímpicos.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assume o primeiro lugar do Grupo E. Na segunda colocação está a seleção do Reino Unido, que mais cedo, venceu as meninas da Nova Zelândia por 1 a 0.

Para buscar o lugar mais alto do pódio dos Jogos de Londres, a seleção duas vezes vice-campeã Olímpica – Atenas-2004 e Pequim-2008 – conta com 18 jogadoras. Dez delas recebem a ajuda financeira do maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo: o Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Com informações do Ministério do Esporte