Lago do Parque será recuperado

 O administrador de Brasília, Messias de Souza, coordenou a operação de limpeza do Lago do Parque, prometendo que ele estará recuperado para futuros projetos.

Lago do Parque será recuperado

O Administrador de Brasília, Messias de Souza, coordenou, nesta terça-feira , 24 de julho, a operação de limpeza do Lago principal, conhecido como “Lagoa dos Patos” no Parque da Cidade Sarah Kubitscheck, dando início ao projeto de melhorias do local a fim de” dar aos freqüentadores do Parque melhores condições de vida com previsão de novos projetos futuros”. Messias de Souza conseguiu que o SLU utilizasse sua mão de obra especializada e, atendendo determinação do Governador Agnelo Queiroz, pretende realizar uma série de melhorias no Parque especialmente visando sua utilização pelos turistas que vêm à Brasília normalmente e os que vierem para as Copas das Confederações e do Mundo.

“Temos consciência da importância do Parque da Cidade para nossa população que a tem como local de lazer mas sabemos, também, que ele será um ícone nas Copas das Confederações e do Mundo,a exemplo do que acontece na Inglaterra, Estados Unidos e França”, disse Messias de Souza.

A última operação de limpeza aconteceu no ano passado mas, agora, a ideia é verificar os pontos de rachaduras para a sua vedação dentro de um projeto que será licitado brevemente. Com o conserto do Lago, os pedalinhos poderão, então, voltar como antigamente, explicou Messias de Souza.