Recanto das Emas recebe Caminhão da Mulher

Em comemoração aos 19 anos de criação do Recanto das Emas, a cidade recebe, desde segunda-feira, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher.

Recanto das Emas recebe Caminhão da Mulher

O veículo, nas ruas desde o dia 8 de março, oferece exames de ultrassonografia, mamografia e Papanicolau para mulheres acima de 40 anos. A unidade estará estacionada na Área Especial da quadra 115, Lt.01, Av. Recanto das Emas, com atendimentos das 8h às 12h e das 13h às 17h, e ficará no local até 10 de agosto.

Segundo os profissionais do Caminhão da Saúde da Mulher, até a última edição já foram realizados em nove localidades do Distrito Federal mais de 11 mil exames: cerca de 4 mil mamografias, mais de 4 mil ecografias de diversos tipos (abdominal, da tireoide ou transvaginal) e aproximadamente 3,8 mil exames preventivos.

Para fazer ecografia, a paciente precisa apresentar pedido do médico do centro de saúde ou do profissional que atende na unidade móvel. Para fazer a mamografia, basta procurar a unidade portando documento de identificação e comprovante de residência.

Na opinião do administrador regional, Stênio Pinho, a vinda da unidade à cidade, somada à inauguração da UPA e da Clínica da Família, em fase final de construção, são ações concretas do GDF no sentido de recuperar a qualidade dos serviços da rede pública de saúde do DF. "Desde o primeiro dia de gestão do nosso governador Agnelo Queiroz, a prioridade número um do GDF é a saúde. Essas ações demonstram o respeito e comprometimento do governo com a população Recantense", afirma o administrador.