Everaldo Augusto inaugurou comitê de campanha na sexta

O candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador pelo PCdoB Everaldo Augusto inaugurou o comitê de campanha, localizado na Mouraria, na última sexta-feira (20/7). Estiveram presentes no evento o candidato à prefeitura Nelson Pelegrino (PT) e a vice Oíivia Santana (PCdoB), o presidente do Diretório Estadual do PCdoB, Daniel Almeida, além de gestores e lideranças comunitárias e de movimentos sociais.

No discurso de inauguração, Everaldo falou que, pela suas experiências, está preparado para assumir uma cadeira no legislativo municipal e conclamou a participação ativa dos amigos na campanha, com a declamação do trecho de um poema de Carlos Drummond de Andrade, intitulado “Canção Amiga”: “Minha vida, nossas vidas/ Formam um só diamante/ Aprendi novas palavras/ E tornei outras mais belas”.

Tendo o esporte e a mobilidade urbana como principais bandeiras, Everaldo defendeu a criação de uma lei municipal e de um conselho para o esporte e um plano diretor de mobilidade urbana para a cidade. Além disso, o candidato propõe incluir a bicicleta ao sistema de transporte público da capital baiana.

Na ocasião, o candidato comunista ainda apresentou um vídeo sobre a sua vida e lançou a marca da campanha, batizada de “Salvador Quer Mais”. Além de Everaldo, o PCdoB lançou outros 58 candidatos a vereador que concorrem as 43 vagas na Câmara de Salvador.

De Salvador,
Erikson Walla