ADUFPI reúne professores na tarde desta segunda (23)

A atividade visa acompanhar em vigília as negocições com o governo federal que aconteceram no período da tarde.

Greve Adufpi - Divulgação
Nesta segunda-feira (23/07), a partir das 15h, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) reúne-se em vigília para acompanhar as negociações e uma possível proposta do governo federal diante das reivindicações da categoria já que a proposta apresentada pelo governo no último dia 13 foi rejeitada. De acordo com o presidente da ADUFPI, Mário Ângelo o encontro reunirá integrantes do comando local de greve e os docentes em greve desde o dia 17 de maio.

“Na vigília acontecerão debates sobre as ações do movimento grevista, como também um calendário de atividades será organizado para enfrentar essa nova realidade de negociações. Está prevista a exibição de documentários e fotos retratando a luta dos professores da Universidade Federal do Piauí nestes dois meses de greve”, afirmou Mário Ângelo.

Na assembleia geral da ADUFPI realizada dia 16/07, os professores rejeitaram, por unanimidade, a proposta apresentada pelo governo federal. A próxima rodada de negociações está marcada para o dia 23 de julho