Apoio popular marca inauguração do Comitê de Inácio Arruda

Uma grande festa popular. Foi com a certeza de acreditar num projeto melhor para Fortaleza que militantes, candidatos que disputam vaga na Câmara dos Vereadores, sociedade civil e lideranças do PCdoB participaram, na manhã deste sábado (21/07) da inauguração do Comitê 65. Com entusiasmo, Inácio e Chico Lopes, candidato e Vice à Prefeitura de Fortaleza, juntamente com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, receberam os apoiadores de campanha.

“Ô Inácio, ô Inácio” entoado com alegria pela militância foi o ritmo da festa. E a inauguração não se limitou a Fortaleza. Candidatos de outros municípios também participaram do encontro. Ansiosos por ouvir Inácio Arruda e Chico Lopes, o povo abraça sua campanha e defende seu projeto por uma Fortaleza melhor e mais justa.

Namoro com Fortaleza

Chico Lopes iniciou o discurso defendendo que a 5ª capital do país seja mais bem tratada por seu administrador. “Fortaleza já teve vários amantes, como compositores que fizeram canções sobre a cidade. Ela também teve muitos prefeitos que a maltrataram. O novo namoro de Fortaleza será com um cearense nascido no Dias Macedo, que saberá muito bem tratá-la com carinho. Junto com Inácio Arruda, nosso projeto apresenta ideias para uma cidade com qualidade na saúde e na educação, com mobilidade urbana e planejada onde não só os cearenses, mas também os visitantes se sintam honrados de estar aqui”.

O candidato a Vice da chapa do PCdoB destacou ainda sua integração com Fortaleza. “Conheço a cidade do tempo do bonde e das quermesses nos bairros. Fortaleza precisa de carinho e respeito. Hoje, com a inauguração do nosso comitê, começa oficialmente a nossa batalha. Esta será a casa, que estará sempre de portas abertas, onde juntos iremos trocar ideias para melhorar nossa cidade”, ratificou Chico Lopes.

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, participou da inauguração do Comitê 65. Segundo o comunista, Inácio e Chico Lopes são nomes que ultrapassam os limites de Fortaleza e do Ceará. “Eles representam a expressão mais original da luta, da resistência e da vocação de Fortaleza para ser uma cidade progressista e com profundo compromisso com as aspirações populares. Chico Lopes é um candidato que dá inveja a qualquer Partido porque tem o selo e a garantia da qualidade. Todos respeitam esse cara. Já Inácio, por sua trajetória é conhecido em todo o país. O Brasil inteiro admira, respeita e tem a dimensão da sua luta em defesa do povo. Sua candidatura não precisa ser explicada porque não é pretexto partidário. Ela se explica pela sua biografia, pois tem vínculo e está enraizada na história desta cidade”.

Rebelo destacou os desafios que Fortaleza enfrenta para tornar-se uma cidade melhor. “Com Inácio e Chico Lopes a capital cearense estará voltada para o desenvolvimento e o progresso. Com isto, não tenho dúvidas, receberá à altura a Copa do Mundo em 2014 e irá contribuir com o Brasil nas Olimpíadas de 2016”.

Desafios

O Ministro ressaltou ainda que traz o apoio não só da direção nacional do PCdoB, mas de todas as forças democráticas que respeitam Fortaleza e conhecem a trajetória de luta de Inácio e Chico Lopes. Ele reforça ainda que as dificuldade não irão enfraquecer a candidatura firmada na aliança com o povo. “Não vamos nos intimidar pelas adversidades que vêm pela frente porque estamos oferecendo ao povo de Fortaleza os nomes mais qualificados para administrá-la. O tempo de propaganda no rádio e na televisão pode ate tornar um candidato conhecido, mas não o fará desconhecido. A história desses dois fala por si. Inácio é candidato e o povo entende que ele é o melhor. Esta campanha já é de festa, combativa, alegre e vitoriosa porque as pessoas entendem que a cidade jamais terá um prefeito com o compromisso de Inácio e Chico Lopes”.

Força da militância

Em seu discurso, Inácio Arruda destacou a importância e a força da militância, formada por gente que luta e sonha por mudança. “São companheiros dispostos a travar uma boa batalha, que vão conduzir nossa campanha em cada canto dessa cidade. Nossa candidatura não é só nossa, mas aliada aos os amigos e ao povão que vão encontrar nesse chão a mudança que transformará Fortaleza”, afirmou.

“Melhor Vice da cidade”

Inácio destacou a parceria com Chico Lopes para efetivar a mudança que Fortaleza anseia. “Lopes está ligado intimamente a cada pedaço desta cidade. Ele não é um Vice inventado porque a saúde ou a educação está mal. Ele é, sem dúvidas, o melhor Vice que esta cidade tem”, ratificou.

O comunista enalteceu ainda os candidatos que disputarão a eleição à Câmara Municipal de Fortaleza. “Apresentamos ao eleitor a maior chapa de candidatos. São 60 nomes, de gente arrojada e simples. Do professor ao médico, do sindicalista à líder popular. Figuras extraordinárias que vão caminhar conosco dialogando com a população sobre as carências da cidade”.

Propostas

Durante o discurso, Inácio ratificou que tem dialogado com diversos setores da sociedade para a construção conjunta de um plano de governo que alcance os anseios do povo. “Acredito na sabedoria popular. Quero caminhar e apresentar, junto com Chico Lopes e nossos apoiadores, nossas propostas para uma cidade melhor”.

Dentre as propostas para a saúde, Inácio defende a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e uma Policlínica Odontomédica em cada Regional, além de requalificar os Frotinhas e Gonzaguinhas. “Elas são estruturas importantes e precisam ser revigorados para que possam atender a população de forma digna”, pontou.

“A educação tem que ser a melhor do Estado porque temos aqui os melhores professores e as melhores condições de ensino”, defendeu. Inácio também abordou a questão da segurança pública. “As pessoas pensam que está área é da alçada do Governo do Estado. Mas segurança é também questão da Prefeitura na medida em que temos vias públicas bem iluminadas, trabalho e opções de lazer que tirem os jovens do mundo das drogas”, ratificou. Ele defende ainda a instalação de Unidades de Polícia Pacificadoras. “Esta é uma experiência rica e bem sucedida que tem rendido bons frutos pelo país”.

Aliança com o povo

Inácio ratificou suas propostas e chamou o povo para participar da campanha. “Convidamos cada um para se amarrar nesse programa democrático, popular e ousado que será conduzido por nós. Vamos caminhar junto com cada militante sem receio porque o povo pede mudança e tem esperança. E essa mudança só acontecerá se for feita nessa dimensão: de entregar nossa candidatura nas mãos do povo. Temos confiança nessa gente que trabalha com destemor, sem preconceitos, de cabeça erguida, com respeito, raça e coragem”.

Para Inácio, a aliança com o povo é o maior patrimônio da Campanha 65. “Vocês serão nossos braços e pernas para alcançar onde a gente não consegue chegar. Coloco nas mãos de vocês a bandeira do planejamento, da Copa, da Segurança, da Saúde, da Educação, de Fortaleza, de Inácio e Chico Lopes e, principalmente, a bandeira da vitória”.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Fotos: Chico Gomes