Eletricitários em greve aguardam reabertura de negociação

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras permanecem de braços cruzados para reivindicar ganho real, renovação das concessões, Participação nos Lucros e Resultados, aumento no auxílio alimentação, plano de saúde extensivo aos aposentados, entre outros pontos. Ontem (19), uma reunião com o assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijoó, o governo sinalizou com a possibilidade de reabertura das negociações.

Segundo a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), que reúne a categoria, a Eletrobras se posicionará na segunda-feira (23), sobre a realização de uma reunião com os trabalhadores.

Em greve desde segudna-feira (16), a categoria paralisou atividades em 14 empresas. Destas, oito são geradoras de energia (Eletronorte , Eletrosul, Eletronuclear, Chesf, Furnas, Cepel, CGTEE, Eletrobras Eletropar). As distribuidoras são Cepisa (Piauí), Ceal (Alagoas), Ceron (Rondônia), EletroAcre, Amazonas Energia, Boa Vista Energia (Roraima).

Nesta sexta-feira (20), os informes dos sindicatos dão conta que os eletricitários permanecem firmes na luta e mobilização em todo país.
 
"Fomos informados da reunião realizada ontem, dia 19, entre o Ministro Lobão e os presidentes das empresas do Sistema Eletrobras, esperamos que deste encontro tenha saído alguma deliberação positiva para os (as) trabalhadores (as)", diz o site  – que reúne a categoria. O texto também convoca todos os operadores e despachantes para que participem da greve na sua folga.
 
Com informações da FNU