Osmar Júnior quer a militância unida na campanha do PCdoB

“É importante que a militância se integre à campanha, vá às ruas de forma efetiva e defenda o nosso projeto imediato, que é o de eleger uma bancada de vereadores para a Câmara Municipal”

palestra Osmar - Jarbas Santana
O PCdoB realizou na última quarta-feira (18) no auditório do Instituto Federal de Educação do Piauí – IFPI a palestra “Conjuntura Política e Eleições 2012”, com o deputado Federal Osmar Júnior, presidente do Comitê Estadual do Partido. Candidatos e coordenadores de campanha participaram da atividade, que contou ainda com a presença do economista e professor da UFPI, economista Luis Carlos Puscas, um velho amigo do PC do B.

O deputado Osmar Júnior tratou sobre a conjuntura política e a sua relação com as eleições municipais, destacando a necessidade de fortalecer nessas eleições o projeto nacional do partido que é eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores de forma a permitir ao PC do B interferir de forma mais efetiva nos destinos do Brasil, Piauí e de Teresina. “É importante que a militância se integre à campanha, vá às ruas de forma efetiva e defenda o nosso projeto imediato, que é o de eleger uma bancada de vereadores para a Câmara Municipal”, disse.


Prof. Puscas, Osmar Júnior e Elton Arruda

O parlamentar destacou o momento importante vivido pelo Brasil desde a eleição do presidente Lula até hoje e a necessidade de construir a unidade dos partidos que dão sustentação a esse projeto que tem mudado a cara do Brasil. “ O nosso país vive um momento de desenvolvimento inédito e é importante colocar Teresina neste cenário”.

Elton Arruda, presidente do Comitê Municipal do PCdoB ressalta que o partido tem a prática do debate e da reflexão coletiva em busca do melhor entendimento da realidade para poder ter uma atuação política melhor e a partir disso mobilizar a militância mais ainda pra campanha eleitoral. “Esses momentos de debate coletivo são uma característica do PC do B, que prepara a militância para a luta cotidiana”.

O deputado Osmar Júnior diz que o partido terá uma atuação importante nas eleições municipais de 2012, participando formalmente das eleições em cerca de 160 municípios do estado. Os dados parciais levantados pela coordenação política do partido apresentam o PCdoB com 14 candidatos a prefeito, 12 candidatos a vice-prefeito e 377 candidatos a vereadores em todo o Piauí.

A palestra teve ainda a participação do Professor da Universidade Federal do Piauí, Puscas, que é filiado ao partido e destacou que "se emocionava com a militância ao ver os discurcursos dos candidatos a vereador e vereadora de Teresina, com empolgação em eleger uma bancada comunista para a cãmara de Teresina, que está há muito tempo sem renovação".