Reforma do Cine Brasília leva Festival para Teatro Nacional

O Cine Brasília, inaugurado em 1960, está sendo reformado desde o início de maio. Com a reforma, a tradicional sede do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro retomará a fachada e as bilheterias originais.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, a reforma e restauração do espaço serão finalizadas em novembro.

O novo projeto contará com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. Rampas foram instaladas na lateral direita da sala de exibição e dois banheiros acessíveis estão sendo construídos no cinema . O Cine Brasília contará ainda com piso especial para pessoas com deficiências visuais, poltronas para obesos e lugares para cadeirantes na plateia da sala de exibição e portas de emergência.

Para o controle de incêndios, está sendo construída uma caixa d'água subterrânea que alimentará o sistema de sprinklers – chuveirinhos colocados no teto, acionados automaticamente quando há sinal de fogo.

A sala de projeção, que conta com dois projetores de 35 mm – para rodar filmes em película – ganhará dois equipamentos de projeção digital.

Por causa da reforma, este ano o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será realizado na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, de 17 a 24 de setembro.