Grevistas fazem passeata hoje na Esplanada

Servidores públicos em greve montaram tendas e fizeram passeata ontem na Esplanada dos Ministérios, para protestar contra a falta de acordo e iniciativa governamental de resolver as demandas da categoria.

A mobilização, que prejudicou o trânsito no Eixo Monumental durante a tarde de ontem, foi apenas uma prévia da marcha que deve ser realizada hoje na Esplanada, na qual é esperada a participação de mais de cinco mil manifestantes.
Os grevistas, servidores federais de vários órgãos, protesta contra o corte de ponto dos dias parados e reivindicam reajustes salariais e reestruturações de planos de carreiras.

Acampamento.

Ontem, eles montaram pelo menos 40 barracas em um acampamento improvisado no gramado da Esplanada. No começo da tarde, os funcionários públicos iniciaram uma passeata até o Ministério do Planejamento e, em seguida, até a Praça dos Três Poderes, onde cerca de 400 servidores, de acordo com a Polícia Militar, permaneceram em vígilia na frente do Palácio do Planalto.
Por causa da passeata três faixas do Eixo Monumental no sentido Praça dos Três Poderes ficaram fechadas para o trânsito, o que causou bastante congestionamento e dificultou principalmente a entrada e saída de carros dos estacionamentos dos ministérios.