Edivaldo fala de projetos a jornalistas de O Imparcial

Edivaldo e Roberto visitam O Imparcial

O candidato a prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) esteve na Redação de O Imparcial na manhã desta quarta-feira (18) para falar sobre sua campanha e propostas para sair vencedor do pleito. Junto com o vice Roberto Rocha (PSB) e o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), o candidato esteve com o presidente dos Diários Associados-MA, Pedro Freire, o Gerente Administrativo, Pedro Henrique Freire, e o Diretor de Redação, Raimundo Borges.

O candidato disse que existem dois grandes problemas na cidade que ele pretende combater em sua administração, caso seja eleito: a mobilidade urbana e a educação. "Os problemas são tratados como há 30 anos atrás. Tivemos uma reforma em todas as escolas no último ano da administração, o que causou um caos. A nova dinâmica das campanhas é uma mostra do problema do trânsito. Hoje, só fazemos caminhada intrabairros, porque o trânsito não permite", afirmou o candidato.

Com relação à Educação, sua principal proposta é a implantação de um sistema de escola em tempo integral em São Luís. Em São José de Ribamar, o sistema funciona de forma bem sucedida com os Liceus Ribamarenses.

Na área de transporte, a ideia do candidato é o investimento em setores fundamentais de escoamento do tráfego. Para a dupla Edivaldo/Rocha, a política de trânsito deve se voltar mais para o transporte coletivo de qualidade, como vias exclusivas de ônibus, e menos para o transporte particular, na construção de largas vias.

Roberto Rocha (PSB) disse que mesmo a candidatura sendo do grupo político de oposição ao governo do Estado, não terão problema em realizar parcerias administrativas com o governo estadual. "Em Teresina, em Fortaleza e em muitas capitais, o prefeito e o governador são adversários políticos, mas existem parceiras. Aqui, é preciso também se separar o que é disputa política da administração.

Fonte: Portal Imparcial Online