Investimento chinês na África respeita regras do mercado local

Citando palavras do vice-ministro do Comércio, Li Jinzao, o Diário do Povo rebateu nesta terça-feira (17) a ideia de que o investimento da China na África visa ganhar recursos do continente.

Li Jinzao comentou que as cooperações entre empresas chinesas e africanas são completas e plurais, visto que o investimento da China não se restringe a países nem a áreas.

Ele apontou que nos últimos anos, a parceria dos dois lados tem desenvolvido com grande velocidade, o que demonstra suas complementaridades em recursos, mercados e indústrias.

Segundo Li, o governo chinês vai encorajar empresas dos campos de transformação de recursos e manufatura, para que movimentem o emprego local.

Ao mesmo tempo, é importante dar atenção à proteção do meio ambiente, convivendo em harmonia com as comunidades, para concretizar um desenvolvimento sustentável.

Ele destacou que a China quer se empenhar, junto com os países africanos, para combater as falsificações, evitando que produtos de má qualidade entrem no mercado africano.

Fonte: Rádio Internacional da China