Projeto Bom de Bola será relançado no dia 23 de julho

Uma grande festa para celebrar os craques do futuro. Assim será a programação do relançamento do projeto Bom de Bola, dia 23 de julho, segunda-feira, a partir das 16h, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus.

O projeto é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e atenderá 10 mil crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 17 anos, na capital e interior. O objetivo é revelar talentos para o futebol profissional, de olho no legado pós-Copa do Mundo de 2014.

Em sua reativação, o Bom de Bola ganhou a chancela da FIFA nos coletes de treinamento da garotada (ver a arte no anexo). Além disso, o projeto manterá a parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes profissionais do Estado, que poderão captar os melhores jogadores para suas respectivas equipes de base.

Segundo o secretário executivo da Sejel, Anderson Souza, a interiorização é grande novidade nessa retomada do Bom de Bola. Somando-se os núcleos do interior e da capital, 10 mil boleiros serão beneficiados só nesta primeira etapa do projeto.

“Por determinação do governador Omar Aziz, a Sejel vai ampliar as ações do Bom de Bola para 15 municípios do interior do Estado. Desse projeto sairão os novos craques do futebol amazonense”, afirma Anderson Souza.

ONDE VAI FUNCIONAR
Em Manaus, o Bom de Bola terá 35 núcleos espalhados por todas as zonas geográficas da cidade. No interior, 15 municípios terão núcleos – Borba, Canutama, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira, Iranduba (Comunidade Santa Luzia do Baixio), Manacapuru, Presidente Figueiredo, Beruri, Rio Preto da Eva, Manaquiri, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Careiro da Várzea e Parintins.

VALORIZANDO EX-PROFISSIONAIS
Outra novidade este ano é que a coordenação do Bom de Bola oferece oportunidade de trabalho para ex-jogadores de sucesso no futebol profissional do Amazonas. É o caso do atacante Delmo, do meia Reginaldo e do volante Kako, que jogaram nos tempos de glória do São Raimundo entre o final dos anos 90 e início de 2000, e estão no time de supervisores do projeto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL