GDF contrata brigadistas contra incêndios

A Secretária de Administração Pública do Distrito Federal abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de 41 brigadistas para o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibram).

Os profissionais atuarão na prevenção e combate aos incêndios florestais e nas áreas de conservação do DF. Nesta época do ano, em função da seca, multiplicam-se os incêndios no Distrito Federal A remunerações variam de R$ 622 a R$ 1.244.

Os postos oferecidos são de brigadistas chefe de brigada, chefe de esquadrão e de combate a incêndios florestais. Para participar é necessário possuir ensino médio, curso de formação para brigadistas e carteira nacional de habilitação de categoria B.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente entre os dias 19 e 20 de julho, na sede do Ibram (SEPN 511, Bloco C, Edifício Bittar, térreo, na Diretoria de Gestão de Pessoas), das 9h às 17h30. Os candidatos serão submetidos à avaliação de currículo, teste aptidão física e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Os contratos terão validade de quatro meses.