Isaura Lemos realiza sua primeira atividade pública de campanha

Em Goiânia, a candidata à Prefeitura, Isaura Lemos (PCdoB) realizou sua primeira atividade pública de campanha. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (13).

 
A candidata Isaura Lemos, sua equipe e candidatos à vereadores do PCdoB se concetraram na manhã desta sexta-feira, na Praça do Bandeirante, no cruzamento da Av. Anhangüera com a Av. Goiás, no Centro da capital. Ao lado dela estavam ainda a candidata a vice-prefeita, Denise Carvalho, o ex-deputado federal e membro da direção nacional do PCdoB, Aldo Arantes.

Participaram ainda e o presidente do Movimento de Luta pela Casa Própria, Euler Ivo Vieira, o presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS) André Tokarski, o vereador e presidente estadual do PCdoB, Fábio Tokarski e a vereadora Tatiana Lemos (que concorre à reeleição).

Bastante animada, Isaura Lemos ressaltou que campanha popular se faz na rua. Cerca de cem militantes agitaram bandeiras, fizeram discursos e conversaram com as pessoas que passavam pelo local.

Aldo Arantes afirmou que além de estar presente na campanha como cidadão goiano, também está como dirigente partidário, e afirmou que a eleição de Isaura é prioridade para o PCdoB nacional. “Estou aqui para colocar minha autoridade política, minha história de luta, a serviço do meu partido e em nome da vitória de Isaura Lemos e Denise Carvalho”, disse em seu discurso.

Arantes ressaltou ainda o fato de a chapa ser a única, dentre as oito em Goiânia, encabeçada por uma mulher. Das seis capitais nas quais o PCdoB lançou candidatura própria ao Poder Executivo, quatro têm mulheres à frente (Porto Alegre, com Manuela D’Ávila; Florianópolis, com Angela Albino; Manaus, com Vanessa Grazziotin; e Goiânia, com Isaura Lemos).

Para André Tokarski, o governo da presidenta Dilma Rousseff vem demonstrado a capacidade das mulheres para ocuparem os espaços de poder. Ele afirmou que Isaura e Denise já provaram, em sua história política, que são capazes de governar a cidade com competência. “Vamos à luta nas ruas para construir o sonho de eleger um governo que cuide das pessoas”, arrematou fazendo referência ao lema da campanha: “Governar a cidade. Cuidar das pessoas!”.

Isaura citou algumas propostas do seu Programa de Governo, como por exemplo, a retirada das 5 mil famílias da capital que ainda vivem abaixo da linha da pobreza, a construção de 10 mil casas populares por ano de mandato e a transformação de todas as escolas municipais em Escolas de Tempo Integral. Ao final do ato, Denise Carvalho convidou para a próxima atividade: uma caminhada pelo comércio da tradicional Av. 24 de outubro, no Setor Campinas. A atividade ocorre a partir das 9h do próximo sábado (14).

De Goiânia,

Paulo Victor Gomes.

Foto: Fernando Dominience.