Campanha da oposição tenta confundir o povo, diz Chávez

O presidente da Venezuela e candidato à reeleição, Hugo Chávez, disse nesta quarta (11) que a campanha do seu adversário, Henrique Capriles, tenta confundir e gerar pânico na população do país.

"Alguns estão confusos por conta das campanhas da burguesia que tentam meter medo na população por meio da televisão", disse Chávez, durante um evento relacionado aos programas sociais "Hijas e Hijos de Venezuela" e "En Amor Mayor".

Leia também:
Chávez: inclusão no Mercosul ajudará a industrializar a Venezuela

O mandatário ainda destacou que "a burguesia de nossos países [da América Latina], os políticos de direita, se baseiam em valores como o egoísmo e ambições pessoais".

O chefe nacional da Campanha de Chávez, Jorge Rodriguez, disse que, enquanto o presidente venezuelano tem um projeto traçado com vistas às eleições de outubro, a oposição apenas copia e engana.

Numa conferência de imprensa realizada em Caracas, Rodriguez confirmou que a campanha à reeleição de Chavez vai respeitar os resultados eleitorais de 7 de outubro e vai cumprir rigorosamente as normas para este processo estabelecidas pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Nesta campanha, "o que queremos é um confronto de ideias e projetos, mas não é possível porque a campanha deles é baseada em cópias e enganos,sem deixar claro quais são as suas intenções", disse Rodriguez.

Ele disse que a oposição necessita de três coisas: discurso, povo e honestidade sobre o projeto que pretendem desenvolver. E afirmou que a oposição esconde seus conselheiros e colaboradores, de onde vem o financiamento de sua campanha e quais são seus planos.

Rodriguez anuncipou que a campanha de Chávez para a reeleição "começou bem" e continua na quinta-feira com uma caravana e um comício no estado de Anzoátegui.

Ontem Chávez ainda assinou com a Argentina um acordo de cooperação no âmbito social para impulsionar as áreas sócio-produtivas, destinado a reduzir os níveis de pobreza extrema, após o evento em ocasião da visita da ministra argentina de Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner.

Com agências