Amazonas traz ouro e prata do Brasileiro de 2012

A delegação amazonense taekwondo fez história na última edição do Campeonato Brasileiro, disputado de 7 a 8 de julho, em Goiânia. Pela primeira vez na história, o Estado conquistou uma medalha na categoria na categoria juvenil feminina até 44 kg.

A autora da façanha inédita foi Elissa Pimentel, de 17 anos, atleta da Academia MAP do Mutirão, entre as zonas Norte e Leste de Manaus. A amazonense manteve a ótima fase na temporada, conquistando o terceiro título de importância consecutivo – antes tinha vencido o Open Cidade Maravilhosa e o Brasileiro Interclubes. Elissa fez três lutas, vencendo adversárias do Rio de Janeiro, da Paraíba e de São Paulo.

Outro bom resultado foi a medalha de prata obtida pelo atleta Ícaro Loiola, de 11 anos, representante de Novo Airão, da categoria infantil até 32 kg. Ele venceu adversários de Mato Grosso e Minas Gerais, perdendo apenas a final para um atleta de Goiás.

Na avaliação do presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), Raimundo Gomes, o desempenho final foi excelente do ponto de vista qualitativo. “Levamos nove atletas e trouxemos um ouro e uma prata. Foi uma boa campanha e agradecemos o apoio do Governo do Amazonas no envio da delegação até Goiânia”, comentou o mestre.

PRÓXIMAS METAS
Agora, os atletas de Manaus se preparam para o novo desafio: o Campeonato Brasileiro, categorias Adulto e Master, de 30 de agosto a 1º de setembro, em Porto Seguro (BA).

“É a competição mais importante do ano no calendário da Confederação, pois vale 20 pontos no ranking nacional”, lembrou Raimundo Gomes, citando que lutadores como Alexandre Dantas, Darcicleuber de Abreu, Franciarildo Gomes, Isaias Pimentel e Geane Mendes participarão da competição.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL