Moradores terão mais acesso aos centros olímpicos

Os centros olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião criaram uma boa oportunidade para os moradores dessas comunidades: o Circuito de Experimentação Esportiva.

Voltada para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, ainda não matriculados nas atividades, a iniciativa pretende atrair novos alunos.

O circuito será realizado nas quatro unidades ao mesmo tempo, dos dias 24 a 27 deste mês. Os visitantes poderão conhecer as instalações dos centros e participar de turmas especiais, onde a cada dia será praticada uma modalidade diferente. “O objetivo da ação é fazer com que os visitantes experimentem modalidades pouco conhecidas e tenham o interesse de se matricular nas atividades do centro”, explicou o gerente-geral do projeto Esporte e Cidadania.

“Esta é a ideia. Fazer com que as crianças e os adolescentes conheçam esportes como tênis, handebol, capoeira e atletismo, que não são tão comuns”, completou, ao destacar que há também modalidades mais conhecidas: basquetebol, futebol de areia e voleibol.

Ampliar modalidades

A iniciativa de divulgar esportes menos conhecidos é uma estratégia interessante. No CO de São Sebastião, por exemplo, a modalidade tênis começou com baixa adesão, mas em seis meses já alcançou mais de 100 alunos matriculados. “O pessoal que vem para o tênis não quer mais mudar de modalidade”, contou o professor um professsor.

Para participar do circuito, é preciso inscrever-se até o próximo dia 18. Em cada centro olímpico, haverá um promotor exclusivamente para organizar as turmas e os horários disponíveis. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas: até 240 participantes por unidade.

Confira as modalidades:
Ceilândia: atletismo, basquetebol, capoeira e futebol de areia
Riacho Fundo I: basquetebol, futebol de areia, handebol e voleibol
Samambaia: atletismo, basquetebol, handebol e tênis
São Sebastião: atletismo, basquetebol, futebol de areia e handebol

Serviço
Circuito de Experimentação Esportiva
Inscrições gratuitas: até 18 de julho
Jogos: de 24 a 27 de julho
Local: Centros olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião