Evo destaca papel da nacionalização no desenvolvimento do país

O presidente Evo Morales ratificou nesta terça-feira (10) no município de Tito Yupanqui que a nacionalização dos hidrocarbonetos impulsou a economia boliviana e abriu os caminhos para os grandes investimentos

O chefe de Estado participou na inauguração de uma estrada  e aproveitou para referir-se aos investimentos realizados pelo governo na zona.

“Graças às políticas sociais que estamos implementando, a Bolívia já não é somente esperança para os bolivianos, mas para todo o mundo”, disse o mandatário.

Para o presidente, a possibilidade de administrar seus recursos permitiu ao estado ajudar todas as famílias bolivianas, sobre tudo, aquelas mais humildes, que necessitam caminhos, moradia e obras de benefício social.

“Outros presidentes diziam que a Bolívia morreria, porque não tinha recursos para empreender investimentos, grandes obras, mas isso mudou”, assegurou o chefe de Estado.

Morales pediu a união dos povos, das regiões, na hora de decidir sobre os investimentos e exigiu um consenso “não podemos construir uma ponte quando um grupo pede e outro rechaça”. Ele afirmou que no próximo ano será inaugurado um aeroporto turístico no local.

Com Prensa Latina