Empresas vão cortar ponto de grevistas

As empresas de ônibus dos Distrito Federal anunciaram ontem que irão cortar o ponto de motoristas e cobradores que fizeram a paralisação por 24 horas na quinta-feira passada.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Coletivos do DF (Setransp), Wagner Canhedo Filho, os funcionários ficarão sem receber pelo dia que fizeram paralisação porque as empresas consideraram a greve desnecessária. Para Canhedo, a população e as empresas de ônibus ficaram prejudicadas com a medida. "Agora cada um vai ficar com o seu prejuízo", disse o empresário.

No entanto, em assembleia realizada nesse doming o, os rodoviários decidiram que se o desconto aparecer na folha de pagamento do mês que vem, a categoria fará uma nova paralisação no dia seis de agosto.

De acordo com o diretor-geral do Transporte Urbano do DF (DFTrans), empresários e rodoviários devem resolver o possível corte de ponto. Se não houver acordo e o serviço ficar prejudicado o DFTrans deverá intervir. "A população não pode ser prejudicada em decorrência desse imbróglio", disse, reafirmando que o GDF vai remodelar o sistema de transporte público.