Pessoas valem mais do que concreto, diz Manuela no Rubem Berta

Com bandeiras, panfletos e cartazes espalhados pelas ruas do bairro Rubem Berta, Manuela D' Ávila (PCdoB) fez a primeira caminhada como candidata à prefeitura de Porto Alegre no sábado à tarde. Ela lançou um comitê da candidatura ao Paço Municipal na Rua Adelino Ferreira Jardim por considerar que "a região pulsa o coração de todas as necessidades de Porto Alegre".

Estava acompanhada do vice Nelcir Tessaro e do presidente estadual do PSD, o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz entre outros líderes partidários. O candidato a vereador Rodrigo Maroni (PC do B), noivo de Manuela, também participou do encontro com a comunidade.

– A nossa campanha é formada por homens e mulheres que acreditam que as pessoas valem mais do que o concreto de obras. Temos de pensar numa mãe que trabalha e não tem creche para deixar o filho. Essas vidas o prefeito deve cuidar – afirmou Manuela.

A candidata aproveitou a atividade para cumprimentar e tirar fotos com moradores e comerciantes que gritavam efusivamente "Manuela, prefeita!" pelas ruas. Um dos momentos mais emocionantes foi o lançamento do comitê da candidata à vereadora Jussara Cony (PC do B) na Rua Martin Félix Berta, no Rubem Berta. Ju, como é chamada carinhosamente pelos amigos, brincou que o arraiá dela tinha samba para celebrar com alegria o início da campanha.

– A unidade do povo tem um nome: Manuela. Ela está mais do que pronta para governar Porto Alegre – afirmou Jussara.

Tessaro destacou que Jussara pode dar uma grande contribuição na Câmara de Vereadores, tendo papel importante para Manuela na prefeitura:

– A Ju é um símbolo do Rubem Berta e do Jardim Leopoldina por estar há mais de 30 anos lutando por aqui. Em janeiro, teremos ela na Câmara e a primeira mulher no comando da cidade.

A dezenas de militantes, Manuela se emocionou ao lembrar que Jussara voltou para o lugar onde começou após 30 anos, sendo que já foi secretária de Meio Ambiente do Estado e superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

– Ela representa uma luta que não para. A gente luta para o povo ter alegria. Fica Ju. Vou precisar muito de ti – afirmou Manuela.

No sábado, Manuela ainda inaugurou o comitê do candidato a vereador Cândido Acosta (PC do B) no mesmo bairro.

À noite, participou de jantar-baile pelo 49 aniversário da Associação de Moradores do Passo das Pedras.

De Porto Alegre,
Marciele Brum