Plano de governo de Geraldo Júlio fica pronto em 60 dias

Após reunião com praticamente todos os 14 partidos aliados e sua equipe de campanha na manhã desta quarta-feira (4) o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio, definiu que seu programa de governo ficará pronto daqui a 60 dias. Nos dias 19 e 20 deste mês, será realizado um seminário para discutir as propostas de maneira mais aprofundada.


Luciano (esq.) participa de reunião de trabalho da campanha. Foto: Roberto Pereira/PSB

A ideia é fazer sete mesas de debate: planejamento e ordenamento urbano; educação; saúde e assistência social; segurança; resíduos sólidos, meio ambiente e saneamento; nova economia; e gestão. Duzentas pessoas vão participar, entre elas especialistas, representantes dos partidos e pessoas das comunidades, para discutir o melhor para o Recife.

No encontro desta quarta ainda foram avaliadas formas de dialogar com a população. Além de um telefone no formato de um fala-cidadão, de reuniões com lideranças comunitárias e de canais na internet e nas redes sociais, serão montados escritórios nas zonas eleitorais. Todas as propostas feitas pela população deverão ser registradas.

“Queremos discutir e dialogar para saber o que é prioridade para cada um dos bairros. O programa de governo não vai ser feito em uma sala. Será feito nos bairros, junto com as pessoas. As pessoas terão acesso para apresentar suas ideias e discutir com a equipe de elaboração do projeto de governo, usando ferramentas de tecnologia, usando pessoas nas ruas e participando das reuniões. Sempre terá alguém do programa de governo pegando essas informações com a população,” declarou o prefeiturável Geraldo Júlio.

De acordo com o coordenador do Programa de Governo, Antônio Alexandre, todas as zonais vão receber um escritório para apoio de campanha. “Serão feitos escritórios zonais. Na casa do apoiador ou estrutura montada. Ponto de referencia para facilitar o contato da população à candidatura. Vamos estar mais próximo da população”.

Geraldo Júlio anunciou também que sua agenda pública se inicia no próximo sábado (7) com reuniões nas comunidades. “Vamos fazer reunião com os líderes de comunidade o mês de julho todo. Nossa campanha será todos os dias nas ruas. Queremos dialogar muito com as pessoas para conseguir o nosso programa de Governo”.

O coordenador do programa de governo do socialista, que tem o deputado estadual Luciano Siqueira (PSB) na vice, Antônio Alexandre, foi exonerado nesta quarta (4) da presidência da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Ele também ajudou no comando do programa de governo da reeleição do governador Eduardo Campos, padrinho político de Geraldo Júlio.

Enquanto o documento final não é finalizado, propostas que já forem fechadas serão apresentadas no guia eleitoral e pela internet. O PSB terá aproximadamente 13 minutos.

Fontes: Blogs de Jamildo e FolhaPE