Vanessa prega vitória já no primeiro turno das eleições em Manaus

A candidata à Prefeitura de Manaus, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), disse nessa segunda-feira (2) apostar na vitória dela no primeiro turno das eleições deste ano. “Acredito que tudo pode ser resolvido no primeiro turno”, declarou. Acompanhada do candidato a vice-prefeito, o ex-secretário municipal Vital Melo (PT), Vanessa visitou o Sistema A Crítica de Rádio e Televisão.

Durante o encontro, falou dos desafios que a futura administração de Manaus terá. A candidata citou a preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014.

Vanessa Grazziotin admitiu ter sido surpreendida com a desistência, na noite de sábado (30), da deputada federal Rebecca Garcia (PP), pré-candidata do governador Omar Aziz (PSD), à sucessão do prefeito Amazonino Mendes (PDT). Disse que a especulação em torno do nome dela para disputar a Prefeitura de Manaus começou na madrugada do dia 30, quando se encerrava o prazo para a realização das convenções partidárias.

A senadora disse que não teve muito tempo para aceitar e que havia dois nomes de consenso no grupo, o dela e o do senador Eduardo Braga (PMDB). Vanessa afirmou que como o senador Eduardo Braga (PMDB), assumiu a liderança do governo da presidenta Dilma Rousseff, no Senado, a responsabilidade dela aumenta.

A candidata disse que vem de uma eleição “duríssima”, referindo-se à disputa, em 2010, por uma das duas vagas para o Senado, quando ganhou o mandato eliminando o ex-senador Artur Virgílio Neto, candidato a prefeito pelo PSDB. Mas prevê que a eleição municipal será diferente daquela que disputou para o Senado.

Sobre o reencontro nas urnas com Artur Neto, a candidata declarou: “Será uma eleição diferente. Não dou mais importância a ele (Artur Neto) do que dou a todos os demais candidatos. Todos serão avaliados pela população que vai decidir de acordo com os interesses da cidade”.

A senadora disse que não tem tempo para analisar adversários. “Tenho que me preparar porque efetivamente a minha candidatura nasceu no dia da convenção. Tanto eu quanto o meu vice, Vital Melo, atendemos a um chamado em decorrência da desistência da candidatura da Rebecca por ela própria”.

Vanessa disse que foi chamada pelo governador Omar Aziz e pelo senador Eduardo Braga e “atendi a esse chamado porque o mais importante é manter o grupo unido para que a gente possa dar continuidade ao projeto de mudança que vem sendo operado a nível nacional, em todo o Amazonas e ajudar na reconstrução de nossa cidade”.

Apoio de Dilma

“O que me anima à vitória é o que podemos fazer por Manaus e pela melhoria da qualidade de vida de sua população”, afirmou a senadora ao comentar sobre a guinada que a vida dela sofreu ao ser oficializada, no sábado à tarde, candidata à Prefeitura de Manaus.

A senadora confirmou o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) que, de acordo com Vanessa, tem um carinho especial pelo Amazonas e principalmente por Manaus, onde sempre foi bem votada. “Manaus é a sétima maior cidade do Brasil com dois milhões de habitantes. A Dilma sempre foi bem votada aqui (no Amazonas e em Manaus). Acredito que o apoio da presidenta vai ser amplo, geral e irrestrito”.

Fonte: A Crítica