Senadora Vanessa anuncia candidatura à Prefeitura de Manaus

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) anunciou em Plenário nesta terça-feira (3) que disputará a Prefeitura de Manaus, em outubro, liderando uma coligação de pelo menos dez partidos. O objetivo, sustentou a senadora, é repetir no âmbito municipal a aliança que dá sustentação política ao governo da presidente Dilma Rousseff.

– Mais do que nomes, o que sempre nos pautou foi a busca incessante da unidade que pudesse, no âmbito municipal, implantar as políticas econômicas e sociais que têm marcado a trajetória de nosso campo político – afirmou a senadora. A aliança terá, além do PCdoB, PT, PSD, PMDB, PP, PV, PTN, PSL e PSC.

A escolha, relatou a senadora, não foi simples. O primeiro nome indicado para concorrer à prefeitura foi o da deputada federal Rebbeca Garcia, do PP. No entanto, alegando razões pessoais, a deputada desistiu da candidatura, com prazo exíguo para a escolha de um outro nome – a Justiça Eleitoral fixou o dia 5 de julho, como limite para a definição das chapas.

Vanessa Grazziotin disse que, com a desistência de Rebbeca Garcia, os partidos passaram a buscar um consenso em torno de “alguém que reunisse as condições políticas e técnicas para a tarefa e tivesse a necessária densidade eleitoral”. Os nomes naturais, continuou, foram o do senador Eduardo Braga (PMDB) e o dela própria, Vanessa Grazziotin. Alegando compromissos assumidos na liderança do governo no Senado, Eduardo Braga não assumiu a candidatura.

– Eu jamais permitiria que ficássemos sem um candidato que pudesse representar esse projeto vitorioso e progressista que estamos implantando no Brasil e no Amazonas. Nosso objetivo agora, em 2012, é dar continuidade a um projeto que vem contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, que valoriza as pessoas, a distribuição de renda e uma vida mais digna para a nossa gente – disse a senadora.

A senadora foi cumprimentada pelos senadores Paulo Davim (PV-RN), Blairo Maggi (PR-MT), Ana Amélia (PP-RS) João Capiberibe (PSB-AP) e Lídice da Mata (PSB-BA).