Sebrae espera legalizar 1.500 microempresários esta semana

Mais de 300 pessoas se formalizaram, até o início da tarde desta segunda-feira , nos 17 pontos de atendimento que o Sebrae no Distrito Federal montou para a Semana do Empreendedor Individual.

A programação segue até a próxima sexta-feira dia 7, em todo o país.
A 4ª Semana do Empreendedor Individual é realizada pelo Sebrae em todo o país. a mobilização nacional vai capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os trabalhadores por conta própria a sair da informalidade. O objetivo do evento é contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade desses negócios. A meta é formalizar 67,9 mil novos EI e atender a 59,4 mil empreendedores registrados.
Durante a mobilização, o Sebrae atenderá aos empreendedores em tendas instaladas em locais públicos de grande circulação em todas as capitais e em algumas cidades do interior. Nas tendas, os interessados receberão orientações sobre como se formalizar e poderão participar de cursos e palestras.
O Sebrae no Distrito Federal espera formalizar 1,5 mil empreendedores até sexta-feira. “Nosso diferencial desta vez foi descentralizar o atendimento em vários locais, ampliar a parceria com associações comerciais e administrações regionais e oferecer oficinas do Programa SEI e palestras de crédito a quem já se regularizou”, explica o gerente de Atendimento Individual do Sebrae no DF. Mais de 70 pessoas trabalham na Semana do Empreendedor Individual no Distrito Federal, entre técnicos da instituição, consultores e funcionários de instituições parceiras, como Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bancos.